@oncohematosse

@oncohematosse

Tratamento Oncológico, Hematológico e Reumatológico.

followers count:  4,965
followers rank: 0
likes count:  6,695
like rank:  0

Account rate

Mathematical model that shows the popularity of an account relative to others.

Statistics

0
Average likes per post
0
Average comments per post

Photos and videos ratio

26% videos
74% photos
Ser oncologista é desafiar todos os dias essa doença complexa que é o câncer e que afeta os pacientes em suas mais diversas formas. 
É estar constantemente atualizado com o conhecimento científico, mas também é manter a fé e a empatia para conduzir todos os pacientes em sua jornada de tratamento, assim também como manter o apoio aos familiares diante dos seus medos e angústias.
É desenvolver a resiliência para superar os momentos difíceis e buscar sempre as melhores soluções, trabalhar em equipe, contando com a união de outros profissionais para garantir a saúde. 
Nosso carinho e agradecimento ao nosso grande time de oncologistas.💙

#OncoHematos #AMO #diadooncologista

@oncohematosse

Ser oncologista é desafiar todos os dias essa doença complexa que é o câncer e que afeta os pacientes em suas mais diversas formas. É estar constantemente atualizado com o conhecimento científico, mas também é manter a fé e a empatia para conduzir todos os pacientes em sua jornada de tratamento, assim também como manter o apoio aos familiares diante dos seus medos e angústias. É desenvolver a resiliência para superar os momentos difíceis e buscar sempre as melhores soluções, trabalhar em equipe, contando com a união de outros profissionais para garantir a saúde. Nosso carinho e agradecimento ao nosso grande time de oncologistas.💙 #OncoHematos #amo #diadooncologista

✅Julho Verde: Mês  de Conscientização sobre o Câncer de Cabeça e Pescoço. Dr. Thiago Menezes, oncologista, explica a importância do diagnóstico precoce além dos avanços no tratamento. 
“Estima-se que este ano, no Brasil, teremos mais de 40 mil casos novos, sendo que muitos destes poderiam ser evitados com novos hábitos de vida e tantos outros poderiam ser curados quando diagnosticados em fase inicial.
É importante ressaltar que, nos últimos anos, muitos avanços terapêuticos ocorreram como a cirurgia robótica, radioterapia com técnicas mais personalizadas e imunoterapia, propiciando melhor qualidade de vida e até a cura em doenças em fases mais avançadas. 
As melhores taxas de sucesso estão nas medidas preventivas e diagnóstico precoce. As mudanças no hábito de vida também são essenciais para evitar a doença. O abandono do tabagismo e do consumo em excesso do álcool, além de exposição ao sol com uso de medidas protetivas de barreira como filtro solar, chapéus e roupas com proteção UV, são essenciais para evitar os câncer de cabeça e pescoço”. 
⚠️Saiba mais em nosso site: www.oncohematos.com.br

#oncohematos #amo #julhoverde #cabecaepescoco #oncologia

@oncohematosse

✅Julho Verde: Mês de Conscientização sobre o Câncer de Cabeça e Pescoço. Dr. Thiago Menezes, oncologista, explica a importância do diagnóstico precoce além dos avanços no tratamento. “Estima-se que este ano, no Brasil, teremos mais de 40 mil casos novos, sendo que muitos destes poderiam ser evitados com novos hábitos de vida e tantos outros poderiam ser curados quando diagnosticados em fase inicial. É importante ressaltar que, nos últimos anos, muitos avanços terapêuticos ocorreram como a cirurgia robótica, radioterapia com técnicas mais personalizadas e imunoterapia, propiciando melhor qualidade de vida e até a cura em doenças em fases mais avançadas. As melhores taxas de sucesso estão nas medidas preventivas e diagnóstico precoce. As mudanças no hábito de vida também são essenciais para evitar a doença. O abandono do tabagismo e do consumo em excesso do álcool, além de exposição ao sol com uso de medidas protetivas de barreira como filtro solar, chapéus e roupas com proteção UV, são essenciais para evitar os câncer de cabeça e pescoço”. ⚠️Saiba mais em nosso site: www.oncohematos.com.br #OncoHematos #amo #julhoverde #cabecaepescoco #oncologia

Existem 05 tipos de hepatite causadas por vírus, conheça cada uma delas:
– Hepatite A: A mais numerosa em casos está relacionada com as condições de saneamento básico e de higiene. É uma infecção leve e se cura sozinha.
– Hepatite B: É a segunda em incidência e sua transmissão está mais ligada à transmissão por via sexual e contato sanguíneo. A melhor forma de prevenção para a hepatite B é a vacina, associada ao uso do preservativo.
– Hepatite C: Sua principal transmissão é no contato com sangue contaminado. Atualmente é tida como a doença mais prevalente da humanidade, com casos cinco vezes superiores à AIDS/HIV, podendo causar cirrose, câncer de fígado e morte. É também a principal causa de transplantes de fígado. 
– Hepatite D: É causada pelo vírus da hepatite D (VHD) e ocorre apenas em pacientes já infectados pelo vírus da hepatite B.
– Hepatite E:  É causada pelo vírus da hepatite E (VHE) e transmitida por via digestiva (transmissão fecal-oral), provocando grandes epidemias em certas regiões. A hepatite E não se torna crônica, porém, mulheres grávidas que forem infectadas podem apresentar formas mais graves da doença.

#oncohematos #amo #hepatite #hepatitesvirais #figado #hepatiteA #hepatiteB #HepatiteC #vacinahepatite #julhoamarelo

@oncohematosse

Existem 05 tipos de hepatite causadas por vírus, conheça cada uma delas: – Hepatite A: A mais numerosa em casos está relacionada com as condições de saneamento básico e de higiene. É uma infecção leve e se cura sozinha. – Hepatite B: É a segunda em incidência e sua transmissão está mais ligada à transmissão por via sexual e contato sanguíneo. A melhor forma de prevenção para a hepatite B é a vacina, associada ao uso do preservativo. – Hepatite C: Sua principal transmissão é no contato com sangue contaminado. Atualmente é tida como a doença mais prevalente da humanidade, com casos cinco vezes superiores à AIDS/HIV, podendo causar cirrose, câncer de fígado e morte. É também a principal causa de transplantes de fígado. – Hepatite D: É causada pelo vírus da hepatite D (VHD) e ocorre apenas em pacientes já infectados pelo vírus da hepatite B. – Hepatite E: É causada pelo vírus da hepatite E (VHE) e transmitida por via digestiva (transmissão fecal-oral), provocando grandes epidemias em certas regiões. A hepatite E não se torna crônica, porém, mulheres grávidas que forem infectadas podem apresentar formas mais graves da doença. #OncoHematos #amo #hepatite #hepatitesvirais #figado #hepatitea #HepatiteB #hepatiteC #vacinahepatite #julhoamarelo

O câncer de cólon e reto (ou colorretal) é o segundo mais frequente entre as mulheres e o terceiro mais comum entre os homens no Brasil, descontando-se o câncer de pele não melanoma.
O câncer de cólon está associado a maus hábitos alimentares e, por isso, uma alimentação saudável pode minimizar as chances de desenvolver um câncer. Entre suas principais causas, está uma dieta rica em carnes vermelhas e gorduras e pobre em fibras (verduras, legumes e frutas), porém, seu desenvolvimento é lento e, além disso, pode ser rastreado, isso é, descoberto precocemente por colonoscopias periódicas. Em seus estágios iniciais, o câncer de cólon apresenta 90% de chance de cura.
⚠️Cuide da sua saúde!

#OncoHematos #AMO #cancercolorretal #diagnosticoprecoce

@oncohematosse

O câncer de cólon e reto (ou colorretal) é o segundo mais frequente entre as mulheres e o terceiro mais comum entre os homens no Brasil, descontando-se o câncer de pele não melanoma. O câncer de cólon está associado a maus hábitos alimentares e, por isso, uma alimentação saudável pode minimizar as chances de desenvolver um câncer. Entre suas principais causas, está uma dieta rica em carnes vermelhas e gorduras e pobre em fibras (verduras, legumes e frutas), porém, seu desenvolvimento é lento e, além disso, pode ser rastreado, isso é, descoberto precocemente por colonoscopias periódicas. Em seus estágios iniciais, o câncer de cólon apresenta 90% de chance de cura. ⚠️Cuide da sua saúde! #OncoHematos #amo #cancercolorretal #diagnosticoprecoce

O que é hepatite? 🧐
A hepatite é uma inflamação no fígado. Essa inflamação pode ser viral ou ser causada pelo uso de alguns medicamentos  e drogas ou ainda por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas.
No julho amarelo 💛, nos dedicamos a esclarecer sobre as chamadas hepatites virais, trazendo informações sobre prevenção, sintomas e tratamento.

#julhoamarelo #hepatitesvirais #hepatitec #hepatite #OncoHematos #AMO #figado #doencaviral #vacinahepatite

@oncohematosse

O que é hepatite? 🧐 A hepatite é uma inflamação no fígado. Essa inflamação pode ser viral ou ser causada pelo uso de alguns medicamentos e drogas ou ainda por doenças autoimunes, metabólicas e genéticas. No julho amarelo 💛, nos dedicamos a esclarecer sobre as chamadas hepatites virais, trazendo informações sobre prevenção, sintomas e tratamento. #julhoamarelo #hepatitesvirais #hepatiteC #hepatite #OncoHematos #amo #figado #doencaviral #vacinahepatite

A campanha #julhoverde representa o mês de conscientização mundial sobre o combate aos tumores de cabeça e pescoço. O movimento chama a atenção para as pessoas se precaverem o ano todo, para que fiquem atentas a eventuais sinais e sintomas, para que incluam hábitos saudáveis na rotina e realizem os exames médicos necessários.
.
Diferentemente de muitos tipos de câncer, cujas principais causas não são conhecidas, os tumores de cabeça e pescoço têm seus principais fatores de risco bem estabelecidos:
•    Tabagismo
•    Bebidas alcoólicas
•    HPV (papilomavírus humano)
.
A boa notícia é que, quando o câncer é detectado no início, são grandes as chances de sucesso no tratamento. Cuide-se bem.

#OncoHematos #AMO #JulhoVerde #prevencao  #AtencaoaosSintomas #CirurgiaCabecaePescoco #vidasaudavel

@oncohematosse

A campanha #julhoverde representa o mês de conscientização mundial sobre o combate aos tumores de cabeça e pescoço. O movimento chama a atenção para as pessoas se precaverem o ano todo, para que fiquem atentas a eventuais sinais e sintomas, para que incluam hábitos saudáveis na rotina e realizem os exames médicos necessários. . Diferentemente de muitos tipos de câncer, cujas principais causas não são conhecidas, os tumores de cabeça e pescoço têm seus principais fatores de risco bem estabelecidos: •    Tabagismo •    Bebidas alcoólicas •    HPV (papilomavírus humano) . A boa notícia é que, quando o câncer é detectado no início, são grandes as chances de sucesso no tratamento. Cuide-se bem. #OncoHematos #amo #julhoverde #prevencao #atencaoaossintomas #CirurgiaCabecaePescoco #vidasaudavel

“Nas leucemias agudas o principal tratamento continua sendo a quimioterapia. Dessa forma, uma vez realizado o diagnóstico o paciente é então submetido ao tratamento que muitas vezes consiste na combinação de agentes quimioterápicos. A depender do tipo de leucemia e fatores de risco da doença o paciente poderá ser encaminhado para transplante de células tronco (medula óssea). 
.
Já as leucemias crônicas possuem o tratamento um pouco distinto. A Leucemia Mieloide Crônica (LMC) que passou de uma patologia cuja evolução fatalmente ocorreria, se não houvesse a terapia com transplante de células tronco, para uma doença crônica manejável apenas com comprimidos em quase totalidade de casos. 
.
O outro tipo de leucemia que também tem apresentado grande evolução terapêutica é a Leucemia Linfoide Crônica (LLC). Esse tipo de leucemia não raramente tem o seu acompanhamento realizado por hematologista sem realizar nenhum tratamento específico. Hoje pode ser feito por meio de agentes quimioterápicos, anticorpos monoclonais e inibidores específicos. 
.
Então a resposta à pergunta do início é sim e o profissional hematologista deve apontar isso de forma bastante clara ao paciente. Esse último deve também compartilhar com o seu médico e familiares tudo relacionado à doença e ao tratamento a fim de que possa ter o melhor cuidado e não ocorrer prejuízos ao principal objetivo do tratamento que é a qualidade de vida.”

#OncoHematos #AMO #leucemia #junholaranja🧡

@oncohematosse

“Nas leucemias agudas o principal tratamento continua sendo a quimioterapia. Dessa forma, uma vez realizado o diagnóstico o paciente é então submetido ao tratamento que muitas vezes consiste na combinação de agentes quimioterápicos. A depender do tipo de leucemia e fatores de risco da doença o paciente poderá ser encaminhado para transplante de células tronco (medula óssea). . Já as leucemias crônicas possuem o tratamento um pouco distinto. A Leucemia Mieloide Crônica (LMC) que passou de uma patologia cuja evolução fatalmente ocorreria, se não houvesse a terapia com transplante de células tronco, para uma doença crônica manejável apenas com comprimidos em quase totalidade de casos. . O outro tipo de leucemia que também tem apresentado grande evolução terapêutica é a Leucemia Linfoide Crônica (LLC). Esse tipo de leucemia não raramente tem o seu acompanhamento realizado por hematologista sem realizar nenhum tratamento específico. Hoje pode ser feito por meio de agentes quimioterápicos, anticorpos monoclonais e inibidores específicos. . Então a resposta à pergunta do início é sim e o profissional hematologista deve apontar isso de forma bastante clara ao paciente. Esse último deve também compartilhar com o seu médico e familiares tudo relacionado à doença e ao tratamento a fim de que possa ter o melhor cuidado e não ocorrer prejuízos ao principal objetivo do tratamento que é a qualidade de vida.” #OncoHematos #amo #leucemia #junholaranja🧡

A incidência de câncer renal no Brasil é de 7 a 10 casos para cada 100 mil habitantes, sendo o tabagismo um grande fator de risco.
Diferentemente do câncer de próstata, de colo uterino, de mama e de cólon e reto, para os quais existem exames rotineiros que possibilitam o diagnóstico em fases iniciais da doença, não há exames de rotina para diagnóstico precoce do câncer de renal. 
Como estratégia preventiva do câncer renal, a suspensão do tabagismo é a mais importante. Outras estratégias preventivas podem incluir perda de peso com dieta rica em frutas e vegetais, prática regular de atividade física e controle rigoroso da pressão arterial nos hipertensos.
⚠️Não deixe sua saúde para depois!

#OncoHematos #AMO #junhoverde #conscientizacao #cancerrenal #oncologia #oncourologia

@oncohematosse

A incidência de câncer renal no Brasil é de 7 a 10 casos para cada 100 mil habitantes, sendo o tabagismo um grande fator de risco. Diferentemente do câncer de próstata, de colo uterino, de mama e de cólon e reto, para os quais existem exames rotineiros que possibilitam o diagnóstico em fases iniciais da doença, não há exames de rotina para diagnóstico precoce do câncer de renal. Como estratégia preventiva do câncer renal, a suspensão do tabagismo é a mais importante. Outras estratégias preventivas podem incluir perda de peso com dieta rica em frutas e vegetais, prática regular de atividade física e controle rigoroso da pressão arterial nos hipertensos. ⚠️Não deixe sua saúde para depois! #OncoHematos #amo #junhoverde #conscientizacao #cancerrenal #oncologia #oncourologia

O Escritório de Experiência do Paciente Onco Hematos/ AMO tem o objetivo de avaliar junto ao paciente sua experiência nos aspectos de satisfação, segurança e qualidade. Traduzindo a expectativa do paciente através dos canais de comunicação, proporcionando excelência,  facilitando acesso, reduzindo tempo de espera entre as etapas da jornada do paciente.

#OncoHematos #AMO #escritorioexperienciadopaciente #nossojeitodecuidar

@oncohematosse

O Escritório de Experiência do Paciente Onco Hematos/ AMO tem o objetivo de avaliar junto ao paciente sua experiência nos aspectos de satisfação, segurança e qualidade. Traduzindo a expectativa do paciente através dos canais de comunicação, proporcionando excelência, facilitando acesso, reduzindo tempo de espera entre as etapas da jornada do paciente. #OncoHematos #amo #escritorioexperienciadopaciente #nossojeitodecuidar

Subscribe to our notifications

Join the community of users with the latest news from all social networks!