@mab.ribeiro

@mab.ribeiro

Compartilho o meu emagrecimento para te ajudar a conquistar o seu. #ficamagramaria

followers count: 563
followers rank: 0
likes count: 537
like rank: 0

Account rate

Mathematical model that shows the popularity of an account relative to others.

Statistics

0
Average likes per post
0
Average comments per post

Photos and videos ratio

29%videos
71%photos

@mab.ribeiro

Nós (ou a maioria de nós, que luta com o peso) comemos muito, mas muito mesmo, acima das nossas necessidades diárias. Comemos rápido demais, desaprendemos a perceber quando o nosso corpo sinaliza que está satisfeito. Praticar essas três dicas foi, com certeza, um dos maiores responsáveis pelos 18kg que já eliminei nesses 7 meses. Vá pelo simples: aprenda a ouvir o seu corpo. #jejumintermitente #jejum #reeducaçãoalimentar #contandocalorias #emagrecimento #emagrecimentorapido #sdv #emagrecimentosaudavel #foconoobjetivo #lowcarbbrasil #ficamagramaria #laranesteruk

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Cores de #caceresmt @cacerespantanaloficial

@mab.ribeiro

Filmes e documentários para ver neste fim de semana! Sem plano B: Arnold narra a sua trajetória de adolescente no interior da Áustria a rei do fisiculturismo e astro de filmes. Muito mais do que músculos, Arnold é disciplina, resiliência, estratégia. Onde assistir: Youtube (tem legendado) Sal, gordura, ácido, calor: Eu duvido você assistir essa mini série da chef Samin Nosrat e não sentir vontade de fazer três coisas: ser amiga dela, comprar imediatamente o livro (comprei o meu, não resisti) e correr para a cozinha e aprender a cozinhar, hahaha. Ela é a simpatia em pessoa e é impossível não sentir o seu amor pela culinária. Onde assistir: Netflix A coragem de ser imperfeito: Um dos meus documentários favoritos! Brené é uma estudiosa especialista em vulnerabilidade e aqui ela defende a ideia de que é necessária uma imensa coragem para se assumir imperfeito, para expor nossas vulnerabilidades emocionais. Assista, assista! Onde assistir: Netflix Quais os seus filmes inspiradores? Me indica?

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Você está emagrecendo muito devagar! conheço uma mulher que emagreceu 13kg em 2 meses! Ouvi esse comentário recentemente e confesso: fiquei cabisbaixa...mas só por um instante! O meu processo de emagrecimento começou em 05/2020 ou seja: a 7 meses, de lá para cá já se foram 18kg. Sim, ainda tenho muito peso a eliminar e não conseguirei ser magra de fato, nos próximos 2 meses. Esse não é um projeto verão, é um projeto de mudança de vida, que considera as minhas circunstâncias: compulsão alimentar, depressão e ansiedade, resistência a insulina e tantas outras coisas. Não espere ver por aqui nenhum post dizendo que é possível sair de um quadro de obesidade grau 2 e entrar no bikini de lacinho em dois meses tomando chá seca barriga e shakes. Aqui a corrida é uma maratona e não corrida de 100m. #jejumintermitente #jejum #reeducaçãoalimentar #contandocalorias #emagrecimento #emagrecimentorapido #sdv #emagrecimentosaudavel #foconoobjetivo #lowcarbbrasil #ficamagramaria #laranesteruk

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

O jeito é rir para não chorar 😁😁😁

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Alegria de bugre 😍😁. Mangas fresquíssimas!

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Faça hoje o que é do seu dever! troque os planos imprecisos por pequenas ações diárias que te levem em direção à melhora que você sonha! Escolha a coisa mais simples, menor e que só dependa de você e faça, FAÇA! Precisa emagrecer? inclua HOJE um alimento saudável que está faltando na sua dieta, dê uma volta no quarteirão, beba mais água. Você ficará surpresa com o efeito cumulativo das pequenas atitudes nas grandes transformações. Frase tapa na cara: Epicteto (via @fernandoconrado ) O que você fará ainda hoje para realizar o seu sonho?

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Alguns dias a gente não se gosta. Alguns dias a gente não quer sair da cama. Alguns dias a gente se sente fraca e impotente diante da vida. Sente dor. Sente tristeza. Alguns dias parecem um beco sem saída. E a gente pensa em desistir. Mas, nesses mesmos dias a gente se lembra de tudo que já passou e ainda assim, seguiu em frente. Alguns dias a gente duvida do quanto é forte e sente vontade de chorar, mas, nesses mesmos dias, antes mesmo de perceber, estamos novamente em pé e lutando. #ansiedadenãoéfrescura

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Minha lavoura! Não são lindos esses Brotos de chia ? Eles estão com 5 dias e já já vão brilhar em um suco ou 🥗.

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Às vezes bate o desânimo, às vezes acho que nunca chegarei ao meu objetivo, mas, quando me comparo com apenas um mês atrás, percebo que sim, estou no caminho. Não desista, por que tudo acontece nas pequenas vitórias diárias.

Praia Do Daveron

@mab.ribeiro

Para mim, a atividade física é a parte mais difícil do processo e um lugar lindo desses ajuda a dar ânimo.

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Comer saudável não é caro, não é trabalhoso e não é complexo. O segredo é seguir o caminho do simples! É possível aportar todos os nutrientes necessários sem usar frutas exóticas, ingredientes com nomes impronunciáveis e receitas complicadas e demoradas. Simplifique e a adesão à dieta será muito mais prazerosa.

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Emagrecer dormindo? Pois é, dormir ajuda a emagrecer! O sono desregulado diminui a produção de hormônios importantes para o emagrecimento (como a leptina e a grelina) e aumenta a produção de outros como o cortisol (aumenta o apetite e dificulta a queima de gordura). Não, não ficaremos magras em uma soneca, mas equilibrar o sono ajuda a regular o humor, o metabolismo, diminui crises de compulsão e de ansiedade, a ter mais equilíbrio emocional e físico, favorecendo a perda de peso. O protocolo de higiene do sono que estou seguindo: Praticar atividade física no período da manhã; Tomar 15 minutos de sol pela manhã; A última refeição do dia até às 18hs; Regulei o horário de ir para a cama; Desligar as luzes e ficar longe do celular ao ir para a cama. Os resultados têm sido visíveis! Menos stress e substituição das drogas para dormir por algumas horas de sono natural e reparador. #ansiedadegeneralizada #higienedosono #emagrecimento #emagrecer # #caceresmt #obesidade #magraparasempre

@mab.ribeiro

Obesidade é uma escolha? Uma mulher gorda é objetivamente uma preguiçosa, indolente, desleixada ou indisciplinada? Eu já ouvi todas as “características “ em suas mais diversas variações. Para mim é bastante claro que a obesidade é uma enfermidade grave, não é apenas um fator social (eu devo me aceitar, etc.) mas, não é, certamente, uma falha de caráter. É o que é: uma enfermidade, que merece atenção e tratamento e o doente merece e deve ser tratado com respeito e empatia verdadeiros.

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Buscando beleza para iluminar uma sequência de dias cinzentos.

Cáceres, Mato Grosso

@mab.ribeiro

Sabe a calça que eu estou vestindo (ou tentando vestir) nessa foto? Ela não serve em mim, ela não fecha, se eu não deitar na cama e me espremer. Mas, a 3 meses ela sequer passava dos meus joelhos. Isso para mim é sucesso: estar melhor, mesmo que só um pouquinho. E eu me desafiei: daqui a 30 dias ela irá fechar lindamente, sem dietas loucas, pode escrever aí.

@mab.ribeiro

Onde você cai? O que te distancia do seu objetivo? Os meus “destruidores de dieta são: ansiedade, carboidratos e indisciplina. As estratégias que estou usando para cada um: Ansiedade: identificar quando é fome verdadeira e fazer a refeição durar o máximo possível (evitar o efeito “socar para dentro” toda a comida que conseguir) Carboidratos: sou viciada em carbs e todas as tentativas de corte resultaram em ansiedade e fracasso. Optei por um “desmame”...diminuir as porções, depois optar por integrais. Indisciplina: objetivos diários e semanais pequenos. E a estratégia mais eficiente de todas: tirei do vocabulário a expressão já que...saí da dieta, vou comer mais isso e aquilo! Saiu da dieta? Só volta!

@mab.ribeiro

EU TENTO SER MAGRA A VINTE ANOS!⁣⁣⁣ Dieta da sopa, do ovo, dos pontos, todas as dietas de todas as edições da finada revista Boa forma. Eu estive em dieta ou engordando a cada dia das últimas duas décadas, com um resultado igualmente constante: perder um pouco de peso e em seguida ganhar o dobro do peso perdido.⁣⁣⁣ Mas, Maria...porque você acha que conseguirá dessa vez?⁣⁣⁣ ⁣⁣⁣ Todos esses anos o que me levou a fazer dieta sempre foi um desejo vago de “ser magra”. Oxi e agora, não é emagrecer que você está querendo? Você poderia me perguntar...⁣⁣⁣ Sim, sim! Mas, mais do que isso, eu quero ser saudável, quero conseguir entrar nas roupas, quero dar uma volta de bicicleta sem ver a vida passar diante dos olhos, quero sim me sentir bonita. Já queria tudo isso antes, só que de maneira vaga, indefinida.⁣⁣⁣ Agora, eu tenho metas, tenho pequenos objetivos diários, que juntos se tornam grandiosos.⁣⁣⁣ A diferença agora é que eu estou agindo, me tratando, me aceitando e que fique claro que me aceitando não é o mesmo que achar que não preciso agir. Pela primeira vez, não quero ficar magra “um dia” como que por milagre, eu quero estar um pouquinho melhor hoje do que estive ontem. Em outras palavras: eu estou COMPROMETIDA com o resultado de cada pequena ação.⁣⁣⁣ E você, o que deseja para si mesma hoje?

@mab.ribeiro

Todas as grandes vitórias são a soma de pequenas, às vezes aparentemente insignificantes, vitórias diárias. Fazem parte também as pequenas (e ás vezes grandes) quedas. Nenhuma vitória chegará de “mãos beijadas”. Eu chegarei lá, porquê celebro as mini vitórias e porquê quando eu caio, limpo os joelhos ralados e as lágrimas nos olhos e continuo a caminhada.