@hellen.fisiopelvica

@hellen.fisiopelvica

Fisio Pélvica 👩‍⚕️ Acupunturista📍 Laserterapia 💫 Consult. de Amamentação🤱🏻 Reab. de Diástase Abdominal💔 Doula e Ed. Perinatal 🤱🏻 Estética Íntima💁🏻‍♀️

followers count: 2,150
followers rank: 0
likes count: 2,188
like rank: 0

Account rate

Mathematical model that shows the popularity of an account relative to others.

Statistics

0
Average likes per post
0
Average comments per post

Photos and videos ratio

11%videos
89%photos
Águas Claras
A fisioterapia pélvica tem como objetivo: avaliar, prevenir e tratar os distúrbios  da pelve, incluindo os ossos, articulações, órgãos pélvicos, juntamente com o assoalho pélvico. 

O conjunto destas estruturas é responsável pelas funções urinárias, fecal, sexual e também obstétrica.

O tratamento fisioterapêutico consiste em promover o fortalecimento do assoalho pélvico com o intuito de recuperar as funções de continência urinária e fecal, melhora da atividade sexual e sustentação dos órgãos pélvicos. 

Cada paciente é avaliado e tratado de acordo com a sua necessidade, de forma individualizada. 
Buscando a independência funcional, maior socialização e consequentemente melhora na qualidade de vida dessas pessoas.

Os métodos de tratamento são simples, não causam dores e são eficientes. 
São utilizados vários recursos, como: biofeedback, eletroestimulação, bolas, cones vaginais, exercícios, orientações, terapias manuais e muito mais.

Acredite, NÃO É SÓ CONTRAIR E RELAXAR! 😉
_________________
Para mais informações ou agendamento de consultas:
(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda - Fisioterapeuta Pélvica
.
.
. 
#autocuidado #assoalhopelvico #fisiopelve #saudeintima #fisioterapeutapelvica #drahellenmiranda

@hellen.fisiopelvica

A fisioterapia pélvica tem como objetivo: avaliar, prevenir e tratar os distúrbios da pelve, incluindo os ossos, articulações, órgãos pélvicos, juntamente com o assoalho pélvico. O conjunto destas estruturas é responsável pelas funções urinárias, fecal, sexual e também obstétrica. O tratamento fisioterapêutico consiste em promover o fortalecimento do assoalho pélvico com o intuito de recuperar as funções de continência urinária e fecal, melhora da atividade sexual e sustentação dos órgãos pélvicos. Cada paciente é avaliado e tratado de acordo com a sua necessidade, de forma individualizada. Buscando a independência funcional, maior socialização e consequentemente melhora na qualidade de vida dessas pessoas. Os métodos de tratamento são simples, não causam dores e são eficientes. São utilizados vários recursos, como: biofeedback, eletroestimulação, bolas, cones vaginais, exercícios, orientações, terapias manuais e muito mais. Acredite, NÃO É SÓ CONTRAIR E RELAXAR! 😉 _________________ Para mais informações ou agendamento de consultas: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda - Fisioterapeuta Pélvica . . . #autocuidado #AssoalhoPelvico #fisiopelve #saudeintima #fisioterapeutapelvica #drahellenmiranda

Águas Claras
As práticas de atividades físicas de alto impacto como: corrida, crossfit, jump, vôlei, pular corda, entre outras, podem causar incontinência urinária. 

O assoalho pélvico (conjunto de músculos, fáscias e ligamentos) é o responsável pela sustentação dos órgãos pélvicos (útero, bexiga e intestino). 

Todas as vezes que pulamos, os órgãos também pulam e empurram essa estrutura para baixo. Com o tempo, ele vai ficando cada vez mais enfraquecido, ocorrendo eventos de perdas urinárias (incontinência urinária).

- A incontinência urinária de esforço atinge com mais frequência mulheres entre 25 e 49 anos.

Se isso tem ocorrido com você, procure um fisioterapeuta pélvico, ou encaminhe para alguém que esteja precisando dessas informações. 
_________________
Para mais informações ou agendamento de consultas:
(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda
.
.
.
#assoalhopelvico #incontinenciaurinaria #perdadexixi #saudeintima #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

@hellen.fisiopelvica

As práticas de atividades físicas de alto impacto como: corrida, crossfit, jump, vôlei, pular corda, entre outras, podem causar incontinência urinária. O assoalho pélvico (conjunto de músculos, fáscias e ligamentos) é o responsável pela sustentação dos órgãos pélvicos (útero, bexiga e intestino). Todas as vezes que pulamos, os órgãos também pulam e empurram essa estrutura para baixo. Com o tempo, ele vai ficando cada vez mais enfraquecido, ocorrendo eventos de perdas urinárias (incontinência urinária). - A incontinência urinária de esforço atinge com mais frequência mulheres entre 25 e 49 anos. Se isso tem ocorrido com você, procure um fisioterapeuta pélvico, ou encaminhe para alguém que esteja precisando dessas informações. _________________ Para mais informações ou agendamento de consultas: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda . . . #AssoalhoPelvico #incontinenciaurinaria #perdadexixi #saudeintima #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

Águas Claras
Dormir na gestação não é fácil. Achar uma posição confortável e que amenize as dores é sempre um grande desafio. 
Mas será que as gestantes precisam dormir sempre na mesma posição?

Não! Não é necessário!

O ideal mesmo é não ficar muito tempo na mesma posição. 
Ficar de um lado durante a noite toda pode causar dores no quadril e no ombro.
Então, quando for dormir de lado, coloque um travesseiro entre as pernas e um em baixo da barriga para ficar mais alinhada.
Quando sentir vontade de virar para o outro lado, faça o mesmo.
E se estiver de barriga para cima eleve o tronco colocando almofadas, assim conseguirá ficar mais confortável e sem sentir tanta falta de ar.
Se estiver sentindo algum desconforto, mude novamente. O importante é conseguir dormir, ok?!

_________________
Para mais informações ou agendamento de consultas:
(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda - Fisioterapeuta Pélvica
.
.
.
#gravidas #gestantes #gravidasdebrasilia #maesdeaguasclaras #fisioterapiapelvicabrasilia #drahellenmiranda

@hellen.fisiopelvica

Dormir na gestação não é fácil. Achar uma posição confortável e que amenize as dores é sempre um grande desafio. Mas será que as gestantes precisam dormir sempre na mesma posição? Não! Não é necessário! O ideal mesmo é não ficar muito tempo na mesma posição. Ficar de um lado durante a noite toda pode causar dores no quadril e no ombro. Então, quando for dormir de lado, coloque um travesseiro entre as pernas e um em baixo da barriga para ficar mais alinhada. Quando sentir vontade de virar para o outro lado, faça o mesmo. E se estiver de barriga para cima eleve o tronco colocando almofadas, assim conseguirá ficar mais confortável e sem sentir tanta falta de ar. Se estiver sentindo algum desconforto, mude novamente. O importante é conseguir dormir, ok?! _________________ Para mais informações ou agendamento de consultas: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda - Fisioterapeuta Pélvica . . . #gravidas #gestantes #gravidasdebrasilia #maesdeaguasclaras #fisioterapiapelvicabrasilia #drahellenmiranda

Águas Claras
Algumas mulheres que estão passando pela transição da vida reprodutiva para a menopausa começam a apresentar alguns sintomas desconfortáveis. 

- Mas quando a menopausa chega de verdade, esses incômodos podem ficar ainda mais aparentes, como: ondas de calor, sudoreses, securas vaginais e também as perdas involuntárias de urina. 

Todos esses sintomas são incômodos e afetam diretamente a qualidade de vidas dessa mulheres. 

Durante a menopausa ocorrem quedas hormonais e a musculatura que dá sustentação para os órgãos pélvicos acaba ficando mais fraca e sua função fica limitada. Com isso a mulher acaba perdendo xixi.

Nem todas as mulheres na menopausa têm escapes de urina, mas é muito comum. Uma em cada três mulheres terá incontinência urinária. 

⚠️ Importante :

- É bom lembrar que não só mulheres na menopausa têm incontinência urinária;
- Quanto antes tratar, melhores serão os resultados;
- Faça atividades físicas;
- Beba bastante água;
- Usar absorventes NÃO resolve o problema;
- Pare de fumar;
- Tosses crônicas prejudicam  também o períneo (covid, alergias...);
- Perca peso;
- Existe tratamento. Procure seu ginecologia regulamente e também uma fisioterapeuta pélvica para que o tratamento seja realizado. 

🆘 Se precisar de ajuda, marque uma consulta:

(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda
.
.
.
.
#incontinenciaurinaria #menopausa #assoalhopelvico #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

@hellen.fisiopelvica

Algumas mulheres que estão passando pela transição da vida reprodutiva para a menopausa começam a apresentar alguns sintomas desconfortáveis. - Mas quando a menopausa chega de verdade, esses incômodos podem ficar ainda mais aparentes, como: ondas de calor, sudoreses, securas vaginais e também as perdas involuntárias de urina. Todos esses sintomas são incômodos e afetam diretamente a qualidade de vidas dessa mulheres. Durante a menopausa ocorrem quedas hormonais e a musculatura que dá sustentação para os órgãos pélvicos acaba ficando mais fraca e sua função fica limitada. Com isso a mulher acaba perdendo xixi. Nem todas as mulheres na menopausa têm escapes de urina, mas é muito comum. Uma em cada três mulheres terá incontinência urinária. ⚠️ Importante : - É bom lembrar que não só mulheres na menopausa têm incontinência urinária; - Quanto antes tratar, melhores serão os resultados; - Faça atividades físicas; - Beba bastante água; - Usar absorventes NÃO resolve o problema; - Pare de fumar; - Tosses crônicas prejudicam também o períneo (covid, alergias...); - Perca peso; - Existe tratamento. Procure seu ginecologia regulamente e também uma fisioterapeuta pélvica para que o tratamento seja realizado. 🆘 Se precisar de ajuda, marque uma consulta: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda . . . . #incontinenciaurinaria #menopausa #AssoalhoPelvico #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

Taguatinga, Federal District
Mesmo que o uso do protetor diário seja prático, usar todos os dias não é recomendado! 

Calma, que vou te explicar o porque:

🔻 Usar todos os dias mantém a região abafada, mais quente e úmida, transformando a região propícia a proliferação de bactérias.

🔻 Alguns protetores possuem perfumes, e isso pode causar alergias e reações na pele.

- O protetor deve ser usado somente no período menstrual, no inicio ou final da menstruação.

_________________
Para mais informações ou agendamento de consultas:
(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda - Fisioterapeuta Pélvica
.
.
. 
#protetordiario #saudeintima #absorvente #secrecaovaginal #higieneintima #fisioterapeutapelvica #drahellenmiranda

@hellen.fisiopelvica

Mesmo que o uso do protetor diário seja prático, usar todos os dias não é recomendado! Calma, que vou te explicar o porque: 🔻 Usar todos os dias mantém a região abafada, mais quente e úmida, transformando a região propícia a proliferação de bactérias. 🔻 Alguns protetores possuem perfumes, e isso pode causar alergias e reações na pele. - O protetor deve ser usado somente no período menstrual, no inicio ou final da menstruação. _________________ Para mais informações ou agendamento de consultas: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda - Fisioterapeuta Pélvica . . . #protetordiario #saudeintima #absorvente #secrecaovaginal #higieneintima #fisioterapeutapelvica #drahellenmiranda

Águas Claras
A primeira coisa que você precisa saber é que 🆘 NÃO É NORMAL SENTIR DOR DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL, mas, tem tratamento! ✔️ 

🔻 Dor que permanece após a relação
🔻 Não conseguir ter penetração
🔻 Não conseguir usar absorventes internos
🔻 E dor durante a relação sexual, são sintomas que devem ser observados e você deve ficar alerta! 

Muitas escutam "é só relaxar", "toma um vinho que melhora", "isso é coisa da sua cabeça" ....

Mas, o que você deve saber é que a dor durante a relação sexual NÃO é normal! 

- O tratamento é multidisciplinar, envolvendo ginecologista, fisioterapia pélvica e psicóloga! 

🔻 Você se identificou com algum desses sintomas? Marque uma avaliação e tenha o direito de ter uma vida sexual prazerosa e sem dor! 💕

(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda
.
.
.
.
#dornosexo #vaginismo #dispaurenia #sexualidade #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

@hellen.fisiopelvica

A primeira coisa que você precisa saber é que 🆘 NÃO É NORMAL SENTIR DOR DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL, mas, tem tratamento! ✔️ 🔻 Dor que permanece após a relação 🔻 Não conseguir ter penetração 🔻 Não conseguir usar absorventes internos 🔻 E dor durante a relação sexual, são sintomas que devem ser observados e você deve ficar alerta! Muitas escutam "é só relaxar", "toma um vinho que melhora", "isso é coisa da sua cabeça" .... Mas, o que você deve saber é que a dor durante a relação sexual NÃO é normal! - O tratamento é multidisciplinar, envolvendo ginecologista, fisioterapia pélvica e psicóloga! 🔻 Você se identificou com algum desses sintomas? Marque uma avaliação e tenha o direito de ter uma vida sexual prazerosa e sem dor! 💕 (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda . . . . #dornosexo #vaginismo #dispaurenia #sexualidade #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

Águas Claras
Quando você sente vontade de urinar tem que ir rápido para o banheiro para não perder xixi no meio do caminho❓

Ou quando você faz algum esforço, como: tossir, espirrar, rir, pegar algo pesado, acaba saindo um jato de xixi❓

Ou até mesmo percebe que sua calcinha fica molhada e com cheiro de xixi, mesmo que vc não tenha sentido o xixi sair❓

- Precisamos falar sobre a incontinência urinária!

É a perda involuntária da urina, acomete milhares de pessoas, mas pode ser mais frequentes no sexo feminino.
Podendo afetar negativamente a qualidade de vida dessas mulheres, levando a um quadro clínico de depressão,
isolamento, baixa autoestima, disfunções sexuais e constrangimentos, alterando,
portanto, o convívio social. 

Para tratar a incontinência urinária é necessário procurar a ajuda de um fisioterapeuta pélvico, para que possamos fortalecer a musculatura perineal. 

⚠️ PERDER URINA NÃO É NORMAL! ⚠️

🆘  Procure ajuda! 🆘

_________________
Para mais informações ou agendamento de consultas:
(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda
.
.
.
#incontinenciaurinaria #gestantesdebrasilia  #assoalhopelvico #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

@hellen.fisiopelvica

Quando você sente vontade de urinar tem que ir rápido para o banheiro para não perder xixi no meio do caminho❓ Ou quando você faz algum esforço, como: tossir, espirrar, rir, pegar algo pesado, acaba saindo um jato de xixi❓ Ou até mesmo percebe que sua calcinha fica molhada e com cheiro de xixi, mesmo que vc não tenha sentido o xixi sair❓ - Precisamos falar sobre a incontinência urinária! É a perda involuntária da urina, acomete milhares de pessoas, mas pode ser mais frequentes no sexo feminino. Podendo afetar negativamente a qualidade de vida dessas mulheres, levando a um quadro clínico de depressão, isolamento, baixa autoestima, disfunções sexuais e constrangimentos, alterando, portanto, o convívio social. Para tratar a incontinência urinária é necessário procurar a ajuda de um fisioterapeuta pélvico, para que possamos fortalecer a musculatura perineal. ⚠️ PERDER URINA NÃO É NORMAL! ⚠️ 🆘 Procure ajuda! 🆘 _________________ Para mais informações ou agendamento de consultas: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda . . . #incontinenciaurinaria #gestantesdebrasilia #AssoalhoPelvico #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda

Águas Claras
Pubalgia é a dor na região inferior do abdômen ou na virilha, mais especificamente no local onde os ossos do quadril se juntam, na parte da frente do corpo. Nas gestantes ocorrem várias mudanças que podem causar a pubalgia, como:
- Alterações músculo-esquelético;
- Frouxidão ligamentar, 
- O peso do bebê começa a sobrecarregar a pélvis, 
- Aumento da massa corpórea da mãe, 
- Alterações posturais.

Alguns sintomas comuns são :
- Dor que piora ao ficar num só pé;
- Se virar na cama ;
- Sensação de queimação na região da virilha;
- Diminuição dos movimento do quadril;
- Dor na região lombar, no fundo das costas.

A pubalgia pode causar muita dor e limitação nas gestantes e portanto aí vão algumas dicas de prevenção.
 
DICAS:
– evite esforços com desequilíbrio pélvico (isto é, que coloquem o peso ou a força em um dos membros inferiores);

– evite movimentos bruscos da pelve;

– se estava sedentária antes da gestação, procure atividades leves para se preparar para o parto. Atividades específicas para gestante geralmente respeitam o processo fisiológico que ocorre neste momento. Procure um fisioterapeuta pélvico para que possa ter o devido atendimento e uso de técnicas específicas para tratar os desconfortos gestacionais;

– controle o peso durante o período gestacional, evite ganho acima do permitido para cada trimestre;

– ao se virar na cama evite fazer a mudança de decúbito com uma perna esticada ou com as duas esticadas, o ideal é apoiar os dois pés na cama, rolar de lado e depois com o apoio dos braços levantar o tronco colocando as pernas para fora da cama simultaneamente. Isso evitará as dores e ajudará na qualidade de vida neste período.

Para as gestantes que já apresentam o quadro, recomendamos procure uma fisioterapeuta pélvica. 
Porque na gestação é difícil curar este desequilíbrio, visto que a tendência é que ao longo da gravidez as articulações se tornem mais móveis e instáveis, mas é possível controlar e amenizar estes sintomas.
_________________
Para mais informações ou agendamento de consultas:
(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda
.
#pubalgia #gravidez #saúdedamulher #gestantesdebrasilia #bemcuidargestante #acupuntura #bem-estar #cuidadoscomagestante

@hellen.fisiopelvica

Pubalgia é a dor na região inferior do abdômen ou na virilha, mais especificamente no local onde os ossos do quadril se juntam, na parte da frente do corpo. Nas gestantes ocorrem várias mudanças que podem causar a pubalgia, como: - Alterações músculo-esquelético; - Frouxidão ligamentar, - O peso do bebê começa a sobrecarregar a pélvis, - Aumento da massa corpórea da mãe, - Alterações posturais. Alguns sintomas comuns são : - Dor que piora ao ficar num só pé; - Se virar na cama ; - Sensação de queimação na região da virilha; - Diminuição dos movimento do quadril; - Dor na região lombar, no fundo das costas. A pubalgia pode causar muita dor e limitação nas gestantes e portanto aí vão algumas dicas de prevenção. DICAS: – evite esforços com desequilíbrio pélvico (isto é, que coloquem o peso ou a força em um dos membros inferiores); – evite movimentos bruscos da pelve; – se estava sedentária antes da gestação, procure atividades leves para se preparar para o parto. Atividades específicas para gestante geralmente respeitam o processo fisiológico que ocorre neste momento. Procure um fisioterapeuta pélvico para que possa ter o devido atendimento e uso de técnicas específicas para tratar os desconfortos gestacionais; – controle o peso durante o período gestacional, evite ganho acima do permitido para cada trimestre; – ao se virar na cama evite fazer a mudança de decúbito com uma perna esticada ou com as duas esticadas, o ideal é apoiar os dois pés na cama, rolar de lado e depois com o apoio dos braços levantar o tronco colocando as pernas para fora da cama simultaneamente. Isso evitará as dores e ajudará na qualidade de vida neste período. Para as gestantes que já apresentam o quadro, recomendamos procure uma fisioterapeuta pélvica. Porque na gestação é difícil curar este desequilíbrio, visto que a tendência é que ao longo da gravidez as articulações se tornem mais móveis e instáveis, mas é possível controlar e amenizar estes sintomas. _________________ Para mais informações ou agendamento de consultas: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda . #pubalgia #gravidez #saúdedamulher #gestantesdebrasilia #bemcuidargestante #acupuntura #bem-estar #cuidadoscomagestante

Águas Claras
O VAGINISMO é a contração involuntária dos músculos da vagina, ocasionando dor na relação sexual, principalmente na entrada da vagina, podendo às vezes impedir a penetração ou a realização de exames ginecológicos. 
Alguma experiência vivida por essa mulher pode causar  vaginismo em algum momento da vida, principalmente no início da vida sexual. 

🔻 Sintomas de vaginismo:
- Contração involuntária da musculatura da pelve na relação sexual;
- Dor durante a relação sexual na entrada da vagina;
- Dificuldade de manipulação da região.

🔻 Tratamento:
- O tratamento do vaginismo depende muito de cada mulher. São usadas muitas técnicas para que essa mulher fique tranquila e se sinta segura. 
Exercícios respiratórios,  terapias manuais para relaxamento perineal, termoterapias, biofeedback, dessensibilização das áreas dolorosas, entre outras.

- A fisioterapia pélvica e um tratamento psicológico desempenham papéis fundamentais para a melhora do vaginismo. 

_________________
Para mais informações ou agendamento de consultas:
(61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda
.
.
.
#vaginismo #assoalhopelvico #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda
#relacaosexualsemdor
#fisiopelvica

@hellen.fisiopelvica

O VAGINISMO é a contração involuntária dos músculos da vagina, ocasionando dor na relação sexual, principalmente na entrada da vagina, podendo às vezes impedir a penetração ou a realização de exames ginecológicos. Alguma experiência vivida por essa mulher pode causar vaginismo em algum momento da vida, principalmente no início da vida sexual. 🔻 Sintomas de vaginismo: - Contração involuntária da musculatura da pelve na relação sexual; - Dor durante a relação sexual na entrada da vagina; - Dificuldade de manipulação da região. 🔻 Tratamento: - O tratamento do vaginismo depende muito de cada mulher. São usadas muitas técnicas para que essa mulher fique tranquila e se sinta segura. Exercícios respiratórios, terapias manuais para relaxamento perineal, termoterapias, biofeedback, dessensibilização das áreas dolorosas, entre outras. - A fisioterapia pélvica e um tratamento psicológico desempenham papéis fundamentais para a melhora do vaginismo. _________________ Para mais informações ou agendamento de consultas: (61) 9 9176-6133 Drª Hellen Miranda . . . #vaginismo #AssoalhoPelvico #saudeintima #saudedamulher #fisioterapiapelvica #drahellenmiranda #relacaosexualsemdor #fisiopelvica

Subscribe to our notifications

Join the community of users with the latest news from all social networks!