@fisiogabi_obstetriciapelvica

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Consultório de Fisioterapia Pélvica 🔸Obstetrícia 🔸Uroginecológica 🔸H.Maternidade São Luiz 🔸CO Sepaco 📝📚Unifesp Para agendamento mande msg in box

followers count: 6,411
followers rank: 0
likes count: 4,305
like rank: 0

Account rate

Mathematical model that shows the popularity of an account relative to others.

Statistics

0
Average likes per post
0
Average comments per post

Photos and videos ratio

8%videos
92%photos
Será que é besteira preparar sua pelve?

Ja vou responder que não, não é!

O assoalho pélvico é formado por 2 camadas musculares.
.
E o bebê durante seu nascimento passa por elas. Então esses músculos precisam ser treinados para não sofrerem consequências ruins depois.
.
Lembrando que são músculos esqueléticos, ou seja, respondem ao seu comando, assim como nosso bíceps! 

.
Além disso as duas acamadas possuem papel fundamental para nosso dia a dia, por isso ambas devem ser treinadas.
Existem exercícios específicos que ativam cada um deles com maior intensidade.
De acordo com nossa avaliação e necessidade passamos os exercícios específicos.

*existe um erro de digitação na imagem (se). Retirem ao ler. 
____________________________________________
#fisiopelvica #partonormal #assoalhopelvico #gestante #incontinenciaurinaria #fisiocomamor

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Será que é besteira preparar sua pelve? Ja vou responder que não, não é! O assoalho pélvico é formado por 2 camadas musculares. . E o bebê durante seu nascimento passa por elas. Então esses músculos precisam ser treinados para não sofrerem consequências ruins depois. . Lembrando que são músculos esqueléticos, ou seja, respondem ao seu comando, assim como nosso bíceps! . Além disso as duas acamadas possuem papel fundamental para nosso dia a dia, por isso ambas devem ser treinadas. Existem exercícios específicos que ativam cada um deles com maior intensidade. De acordo com nossa avaliação e necessidade passamos os exercícios específicos. *existe um erro de digitação na imagem (se). Retirem ao ler. ____________________________________________ #fisiopelvica #partonormal #AssoalhoPelvico #gestante #incontinenciaurinaria #fisiocomamor

Hj é dia da mulher e do amor da minha vida!
.
Feliz dia das mãe para todas vcs mamãe ❤️ Que possuem esse privilégio de ter gerado uma vida!
.
Muito obrigada para aquelas que me deixam fazer parte disso tb. 
.
Aproveitem suas mães, aproveitem seus filhos.
Um ótimo domingo a todos!

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Hj é dia da mulher e do amor da minha vida! . Feliz dia das mãe para todas vcs mamãe ❤️ Que possuem esse privilégio de ter gerado uma vida! . Muito obrigada para aquelas que me deixam fazer parte disso tb. . Aproveitem suas mães, aproveitem seus filhos. Um ótimo domingo a todos!

*postado novamente para correção de erro de digitação*

📚 Artigo fresquinho!! Abril/2021 📌

De uma forma bem resumida (pq são 10 paginas) vou explicar aqui... Esse artigo teve como objetivo fazer análise de custo-efetividade de uma revisão sistemática sobre o treino do assoalho pélvico durante a gestação como preventivo comparando com mulheres que já apresentavam ou apresentaram incontinência urinária no pós parto. 
Foi uma revisão feito baseada no sistema de saúde da Austrália. Porém o objetivo aqui é mostrar o quanto prevenir é melhor que remediar. (When UI cases were considered alone, the economic modelling identified that prevention is much better than cure). Esse é o primeiro estudo que investiga custo/efetividade desse tipo de cuidado.  

17 artigos foram usados, 16 relatam a alta taxa de risco de incontinência urinária na gestação. (Afinal isso a gente ja sabe)
O treino durante a gestação foi mais econômico. É mais eficiente fornecerem a prevenção do que tratar depois. Nesse artigo eles relatam os serviços de saúde de lá que fornecerem esse tipo de atendimento, mas nos baseando aqui no Brasil, nenhum serviço nos dá isso, então cabe a nós procurar. E nele recomenda-se que toda mulher tenha a oportunidade de fazer esse treino para prevenção da incontinência urinária. No caso fazer a fisioterapia. 

Então além de todos os benefícios para a saúde, é bom para seu bolso tb! 
Fazendo uma junção ao meu post anterior (volta ai), não é obrigatório fazer a fisio, mas seu eu fosse vc faria! 
.
Se cuida!

@fisiogabi_obstetriciapelvica

*postado novamente para correção de erro de digitação* 📚 Artigo fresquinho!! Abril/2021 📌 De uma forma bem resumida (pq são 10 paginas) vou explicar aqui... Esse artigo teve como objetivo fazer análise de custo-efetividade de uma revisão sistemática sobre o treino do assoalho pélvico durante a gestação como preventivo comparando com mulheres que já apresentavam ou apresentaram incontinência urinária no pós parto.  Foi uma revisão feito baseada no sistema de saúde da Austrália. Porém o objetivo aqui é mostrar o quanto prevenir é melhor que remediar. (When UI cases were considered alone, the economic modelling identified that prevention is much better than cure). Esse é o primeiro estudo que investiga custo/efetividade desse tipo de cuidado.   17 artigos foram usados, 16 relatam a alta taxa de risco de incontinência urinária na gestação. (Afinal isso a gente ja sabe) O treino durante a gestação foi mais econômico. É mais eficiente fornecerem a prevenção do que tratar depois. Nesse artigo eles relatam os serviços de saúde de lá que fornecerem esse tipo de atendimento, mas nos baseando aqui no Brasil, nenhum serviço nos dá isso, então cabe a nós procurar. E nele recomenda-se que toda mulher tenha a oportunidade de fazer esse treino para prevenção da incontinência urinária. No caso fazer a fisioterapia. Então além de todos os benefícios para a saúde, é bom para seu bolso tb! Fazendo uma junção ao meu post anterior (volta ai), não é obrigatório fazer a fisio, mas seu eu fosse vc faria! . Se cuida!

*Calma que vou explicar*

Não é pq vc não fez fisioterapia pélvica na gestação que vc não vai conseguir ter parto normal! Falo sempre isso para minhas pacientes. 

Senão ninguém tinha parto normal certo?!
O parto é algo fisiológico, se ele tiver que acontecer ele vai acontecer. 

PORÉM, nos ajudamos a FACILITAR esse processo e esse parto!

São muitos benefícios quando se faz a fisio:
- consciência corporal
- Preparo da pelve
- Preparo muscular 
- Treino respiratório
- Treino de expulsão
- Acelera o expulsivo
- Prevenção de sequelas pós parto

Então pode ter ctz, vai ser melhor para vc!
Quem ai fez fisio durante a gestação me diz se te ajudou!? Se vc se sentiu mto mais preparada!! Conta ai para quem ainda está gravida saber! 😉
.
Se cuida ! 

_________________________________________________
#fisiopelvica #partonormal #assoalhopelvico #preparodeparto #fisiocomamor

@fisiogabi_obstetriciapelvica

*Calma que vou explicar* Não é pq vc não fez fisioterapia pélvica na gestação que vc não vai conseguir ter parto normal! Falo sempre isso para minhas pacientes. Senão ninguém tinha parto normal certo?! O parto é algo fisiológico, se ele tiver que acontecer ele vai acontecer. PORÉM, nos ajudamos a FACILITAR esse processo e esse parto! São muitos benefícios quando se faz a fisio: - consciência corporal - Preparo da pelve - Preparo muscular - Treino respiratório - Treino de expulsão - Acelera o expulsivo - Prevenção de sequelas pós parto Então pode ter ctz, vai ser melhor para vc! Quem ai fez fisio durante a gestação me diz se te ajudou!? Se vc se sentiu mto mais preparada!! Conta ai para quem ainda está gravida saber! 😉 . Se cuida ! _________________________________________________ #fisiopelvica #partonormal #AssoalhoPelvico #preparodeparto #fisiocomamor

A dor durante o sex@ é um problema bastante comum entre as mulheres, mas não deve ser ignorado.

50% das mulheres apresentam algum tipo de dor. Isso é muito mais comum do que você imagina.

Como um exemplo, pensa que vc esta em uma mesa almoçando com 10 amigas, 5 delas sentem algum tipo de dor! Bastante né?

Existem vários motivos que levam a dor e precisa ser investigados.
Porém na maioria deles a fisioterapia pélvica pode te ajudar. 

Esse é um dos motivos que faz com que a consulta na fisio no pós parto seja tão importante.

Se voce sente algum tipo de dor independente da fase da sua vida, fala com sua médica(o) e procure tratamento.
 
Precisamos ter prazer e não dor!

_______________________________________________
#fisiopelvica #dornarelacao #assoalhopelvico #fisiogabi_obstetriciapelvica

@fisiogabi_obstetriciapelvica

A dor durante o sex@ é um problema bastante comum entre as mulheres, mas não deve ser ignorado. 50% das mulheres apresentam algum tipo de dor. Isso é muito mais comum do que você imagina. Como um exemplo, pensa que vc esta em uma mesa almoçando com 10 amigas, 5 delas sentem algum tipo de dor! Bastante né? Existem vários motivos que levam a dor e precisa ser investigados. Porém na maioria deles a fisioterapia pélvica pode te ajudar. Esse é um dos motivos que faz com que a consulta na fisio no pós parto seja tão importante. Se voce sente algum tipo de dor independente da fase da sua vida, fala com sua médica(o) e procure tratamento. Precisamos ter prazer e não dor! _______________________________________________ #fisiopelvica #dornarelacao #AssoalhoPelvico #fisiogabi_obstetriciapelvica

Me pediram para fazer aquele exercício de segurar o xixi. Então toda vez que vou fazer xixi fico tentando segurar o jato!

Oi? NÃOOOOOOOO

Não façam isso por favor!
Isso é muito comum, tenho recebido bastante pacientes q fazem esse “exercício”.
Nós profissionais que trabalhamos com esse tipo de exercicios, de contrair a vagina, Kegel, utilizamos essa expressão “como se fosse segurar o xixi” para algumas pacientes entenderem o que é contrair a vagina, um modo mais figurado. Porém tem que deixar bem claro que NÃO é para segurar o xixi quando tiver vontade e nem ficar interrompendo o jato da urina ao ir urinar. 
.
Quando vc interrompe o jato de urina vc aumenta as chances de ter infecção urinária, desenvolver uma incontinência urinária por transbordamento e começar a fazer resíduo miccional, pois sua bexiga vai ficar confusa se é para esvaziar ou nao, ela manda a urina sair, vc contrai e manda a urina voltar para dentro 🤔 bagunça tudo!
Alem do fato de segurar o xixi durante o dia deixa sua bexiga preguiçosa.
.
Façam seus exercícios durante o dia, porém nao no memento que estiver fazendo realmente o xixi ou quando a bexiga estiver muito cheia.
Entenderam?
.
Se cuidem!!!
_____________________________________________
#fisiopelvica #fisiocomamor #assoalhopelvico #perineo #incontinenciaurinaria

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Me pediram para fazer aquele exercício de segurar o xixi. Então toda vez que vou fazer xixi fico tentando segurar o jato! Oi? NÃOOOOOOOO Não façam isso por favor! Isso é muito comum, tenho recebido bastante pacientes q fazem esse “exercício”. Nós profissionais que trabalhamos com esse tipo de exercicios, de contrair a vagina, Kegel, utilizamos essa expressão “como se fosse segurar o xixi” para algumas pacientes entenderem o que é contrair a vagina, um modo mais figurado. Porém tem que deixar bem claro que NÃO é para segurar o xixi quando tiver vontade e nem ficar interrompendo o jato da urina ao ir urinar. . Quando vc interrompe o jato de urina vc aumenta as chances de ter infecção urinária, desenvolver uma incontinência urinária por transbordamento e começar a fazer resíduo miccional, pois sua bexiga vai ficar confusa se é para esvaziar ou nao, ela manda a urina sair, vc contrai e manda a urina voltar para dentro 🤔 bagunça tudo! Alem do fato de segurar o xixi durante o dia deixa sua bexiga preguiçosa. . Façam seus exercícios durante o dia, porém nao no memento que estiver fazendo realmente o xixi ou quando a bexiga estiver muito cheia. Entenderam? . Se cuidem!!! _____________________________________________ #fisiopelvica #fisiocomamor #AssoalhoPelvico #perineo #incontinenciaurinaria

Lembram que fiz uma enquete nos stories. (Passa a imagem para o lado)
Ai vai a resposta.....
É muito mais comum do que a gente pensa. 
A maioria das pessoas ou fazem força para urinar, ou sentem vontade toda hora de fazer xixi. (95% disseram que sim)
.
Agora vou te explicar o que pode ser!!
.
Existem alguns fatores que vamos excluir aqui: câncer, obstrução da uretra, lesão neurológica e etc.. alguns desses fatores podem levar a esses sintomas sim. 
Aqui vamos falar de mulheres sem nenhuma alteração ou algum desses fatores. Mulheres que todos os exames urinária deram normais, porém elas apresentam esses sintomas!
.
Muito provavelmente é seu assoalho pélvico.
Pode ser por rígidez muscular! Não relaxa para fazer xixi e por isso vc faz força ou faz xixi “picado”.
Um outro fator que ajuda nesses sintomas é a PRESSA!
Sim!!!! A pressa é inimiga da perfeição ate no xixi.
Hoje devido a correria do dia a dia, não fazemos nosso xixi com calma, não esperamos a bexiga esvaziar completamente e por isso deixamos resíduo miccional. Esse resíduo que faz vc ter vontade logo.l em seguida.
.
Por isso é importante fazer xixi com calma e saber esvaziar sua bexiga. 
O relaxamento dó assoalho pélvico é fundamental para uma micção completa.
Então se vc apresenta algum desses sintomas, faça uma avaliação.
.
Esse é um dos motivos pelo qual peço para não sair por ai fazendo Kegel (contrai e relaxa). Seu assoalho pélvico pode piorar!
.
Avalie antes.
.
E tenham paciência p fazer xixi!!!!
Nao saiam correndo no meio p saber quem foi o eliminado da semana 🤣🤣🤣
. 
Se cuida!!
_____________________________________
#assoalhopelvico #partonormal #fisioterpiapelvica #fisionagestacao #incontinenciaurinaria #fisiogabi_obstetriciapelvica

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Lembram que fiz uma enquete nos stories. (Passa a imagem para o lado) Ai vai a resposta..... É muito mais comum do que a gente pensa. A maioria das pessoas ou fazem força para urinar, ou sentem vontade toda hora de fazer xixi. (95% disseram que sim) . Agora vou te explicar o que pode ser!! . Existem alguns fatores que vamos excluir aqui: câncer, obstrução da uretra, lesão neurológica e etc.. alguns desses fatores podem levar a esses sintomas sim. Aqui vamos falar de mulheres sem nenhuma alteração ou algum desses fatores. Mulheres que todos os exames urinária deram normais, porém elas apresentam esses sintomas! . Muito provavelmente é seu assoalho pélvico. Pode ser por rígidez muscular! Não relaxa para fazer xixi e por isso vc faz força ou faz xixi “picado”. Um outro fator que ajuda nesses sintomas é a PRESSA! Sim!!!! A pressa é inimiga da perfeição ate no xixi. Hoje devido a correria do dia a dia, não fazemos nosso xixi com calma, não esperamos a bexiga esvaziar completamente e por isso deixamos resíduo miccional. Esse resíduo que faz vc ter vontade logo.l em seguida. . Por isso é importante fazer xixi com calma e saber esvaziar sua bexiga. O relaxamento dó assoalho pélvico é fundamental para uma micção completa. Então se vc apresenta algum desses sintomas, faça uma avaliação. . Esse é um dos motivos pelo qual peço para não sair por ai fazendo Kegel (contrai e relaxa). Seu assoalho pélvico pode piorar! . Avalie antes. . E tenham paciência p fazer xixi!!!! Nao saiam correndo no meio p saber quem foi o eliminado da semana 🤣🤣🤣 . Se cuida!! _____________________________________ #AssoalhoPelvico #partonormal #fisioterpiapelvica #fisionagestacao #incontinenciaurinaria #fisiogabi_obstetriciapelvica

Hey prazer!
Meu nome é Gabriela.
Me formei em fisioterapia pela São Camilo.
Fiz algumas rsrs pós graduações: 
Fisioterapia em Obstetrícia - Unifesp
Fisioterapia em Uroginecologia - Unifesp
Fisioterapia Pélvica - Inspirar
MBA Gestão hospitalar - FGV 
(É mto curioso entender os bastidores e saber administrar sua profissão)
.
Desde que terminei minha 1a pos em obstetrícia me enfiei de cabeça nesse mundo e nunca mais sai. Trabalho a 11 anos nas maternidades (amooo). Atender as gestantes e prepara-lá para o grande momento sempre foi minha paixão, nao nego. Porém qnd se torna fisioterapeuta pélvica acaba englobando as outras áreas, pq uma coisa puxa a outra. 
Não o tem como atender gestante sem trabalhar a parte urológica.
Realizamos tratamento de alterações urológicas e dores nas mulheres. 
Então de uma forma geral a Saúde da Mulher é meu foco a 12 anos ❤️
.
E sigo por aqui, por ai, nos hospitais, no consultório a disposição de vcs, fazendo meu melhor! 
Espero ajudar vcs! Contem comigo!
.
_________________________________________________
#fisiopelvica #fisiocomamor #fisioterapianagestaçao #fisiogabi_obstetriciapelvica

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Hey prazer! Meu nome é Gabriela. Me formei em fisioterapia pela São Camilo. Fiz algumas rsrs pós graduações: Fisioterapia em Obstetrícia - Unifesp Fisioterapia em Uroginecologia - Unifesp Fisioterapia Pélvica - Inspirar MBA Gestão hospitalar - FGV (É mto curioso entender os bastidores e saber administrar sua profissão) . Desde que terminei minha 1a pos em obstetrícia me enfiei de cabeça nesse mundo e nunca mais sai. Trabalho a 11 anos nas maternidades (amooo). Atender as gestantes e prepara-lá para o grande momento sempre foi minha paixão, nao nego. Porém qnd se torna fisioterapeuta pélvica acaba englobando as outras áreas, pq uma coisa puxa a outra. Não o tem como atender gestante sem trabalhar a parte urológica. Realizamos tratamento de alterações urológicas e dores nas mulheres. Então de uma forma geral a Saúde da Mulher é meu foco a 12 anos ❤️ . E sigo por aqui, por ai, nos hospitais, no consultório a disposição de vcs, fazendo meu melhor! Espero ajudar vcs! Contem comigo! . _________________________________________________ #fisiopelvica #fisiocomamor #fisioterapianagestaçao #fisiogabi_obstetriciapelvica

Mais uma curiosidade sobre ela...
Ta vendo essa linda imagem??
. 
Ai em baixo tem o assoalho pélvico!
(Esse conjunto de músculos e ligamentos)

E vc sabe pq tem esse nome? Assoalho?

Assoalho significa: Pavimento feito em diversos tipos de materiais; qualquer tipo de piso sobre o qual algo está edificado ou sustentado.
.
Pois é, sabe o assoalho do chão na casa da sua avó? É isso!
. 
O nosso assoalho pélvico é nosso piso pélvico. É o chão da pelve, ele faz a sustentação dos órgãos e na gestação do bebê dentro do útero.
. 
Por isso do nome Assoalho Pélvico!
Legal né?

_________________________________________________
#assoalhopelvico #fisioterapiapelvica #fisiocomamor #partonormal #obstetricia

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Mais uma curiosidade sobre ela... Ta vendo essa linda imagem?? . Ai em baixo tem o assoalho pélvico! (Esse conjunto de músculos e ligamentos) E vc sabe pq tem esse nome? Assoalho? Assoalho significa: Pavimento feito em diversos tipos de materiais; qualquer tipo de piso sobre o qual algo está edificado ou sustentado. . Pois é, sabe o assoalho do chão na casa da sua avó? É isso! . O nosso assoalho pélvico é nosso piso pélvico. É o chão da pelve, ele faz a sustentação dos órgãos e na gestação do bebê dentro do útero. . Por isso do nome Assoalho Pélvico! Legal né? _________________________________________________ #AssoalhoPelvico #fisioterapiapelvica #fisiocomamor #partonormal #obstetricia

Plantão BBB:
NÃO!!!! Perder urina não é normal!
.
Minha cara assistindo a essa cena 🙄
.
O fato da participante Pocah ter perdido urina naquele momento pode ter sido por diversos fatores, porém o mais provável é a perda por transbordamento. Ela já estava a mais de 12 horas na prova e sua bexiga nao tolerou a grande quantidade de urina fazendo-a “perder” mesmo não querendo, e não pq ela ja teve filho!
.
A gestação é uma pré disposição a incontinência urinaria, e sim pode fazer a pessoa perder urina em algns momentos, o erro ai é dizer que É NORMAL a perda e por isso não vale desclassificação ou desistência.
.
Se vc esta perdendo urina após o parto, procure a fisioterapia pélvica, nós podemos te ajudar. E só para reforçar, nem toda perda de urina é fraqueza muscular.
.
Meu discurso para Juliette no dia da eliminação: Juliette, vem entender sobre incontinência urinária aqui fora, vc esta eliminada! 🤣
.
Brincadeira a parte, não é só ela que pensa assim, é mto comum as pessoas acharem que perder urina é normal, mas não é!
.
Se cuida!
_________________________________________________
#fisiopelvica #assoalhopelvico #incontinenciaurinaria #gestação

@fisiogabi_obstetriciapelvica

Plantão BBB: NÃO!!!! Perder urina não é normal! . Minha cara assistindo a essa cena 🙄 . O fato da participante Pocah ter perdido urina naquele momento pode ter sido por diversos fatores, porém o mais provável é a perda por transbordamento. Ela já estava a mais de 12 horas na prova e sua bexiga nao tolerou a grande quantidade de urina fazendo-a “perder” mesmo não querendo, e não pq ela ja teve filho! . A gestação é uma pré disposição a incontinência urinaria, e sim pode fazer a pessoa perder urina em algns momentos, o erro ai é dizer que É NORMAL a perda e por isso não vale desclassificação ou desistência. . Se vc esta perdendo urina após o parto, procure a fisioterapia pélvica, nós podemos te ajudar. E só para reforçar, nem toda perda de urina é fraqueza muscular. . Meu discurso para Juliette no dia da eliminação: Juliette, vem entender sobre incontinência urinária aqui fora, vc esta eliminada! 🤣 . Brincadeira a parte, não é só ela que pensa assim, é mto comum as pessoas acharem que perder urina é normal, mas não é! . Se cuida! _________________________________________________ #fisiopelvica #AssoalhoPelvico #incontinenciaurinaria #gestação

Subscribe to our notifications

Join the community of users with the latest news from all social networks!