@dragiselevieira

@dragiselevieira

ūüĆĽ Fisioterapeuta‚ô°ūüíö ūüíüP√≥s graduada em Geriatria e Gerontologia ūüíüP√≥s graduanda em Fisioterapia P√©lvica na sa√ļde da Mulher e do Homem ūüßö‚Äć‚ôÄÔłŹ

followers count: 2,453
followers rank: 0
likes count: 2,418
like rank: 0

Account rate

Mathematical model that shows the popularity of an account relative to others.

Statistics

0
Average likes per post
0
Average comments per post

Photos and videos ratio

14%videos
86%photos
Caeté
Ol√° meus amores!
Já falei com vocês sobre assoalho pélvico,  mas muita gente que chegou aqui depois pode não saber sobre, então vamos lá pra mais uma explicação sobre essa musculatura tão importante do nosso corpo, e nunca é demais aprender a cuidar dela!

Esses m√ļsculos s√£o respons√°veis pela sustenta√ß√£o e prote√ß√£o dos √≥rg√£os (Bexiga, √ötero e Reto) e participam da contin√™ncia urin√°ria e fecal, e da atividade sexual dos indiv√≠duos (mulheres e homens)

Os m√ļsculos do assoalho p√©lvico (MAP) tamb√©m popularmente conhecido como per√≠neo, s√£o um conjunto de 13 m√ļsculos que fecham a cavidade inferior da Pelve humana, formando uma esp√©cie de "rede" conforme demonstrado na foto.
Al√©m dos m√ļsculos, tamb√©m fazem parte os ligamentos e fascias, todos ligados √† estrutura √≥ssea da Pelve.
Os MAP devem trabalhar em sintonia,  e qualquer desequil√≠brio podem gerar disfun√ß√Ķes como:

- Incontinências urinária e fecal , anal
- Prolapsos de órgãos pélvicos (vide figura ao arrastar para o lado)
- Flatos Vaginais
- Dores Pélvicas 
- Dificuldade para evacuar
- Constipação intestinal
- Dores e dificuldades na relação sexual.
DENTRE OUTROS

Os MAP s√£o m√ļsculos como qualquer outro do corpo, e merecem toda sua aten√ß√£o.
Não é porque estão lá em baixo escondidinhos que são menos importantes. 

MAS ATENÇÃO!
Antes de iniciar qualquer exerc√≠cio no seu MAP, consulte um fisioterapeuta p√©lvico especializado, a fim de avaliar as condi√ß√Ķes dessa musculatura e das estruturas p√©lvicas, para que possam ser feitas atividades seguras e efetivas.

A disposição de vocês sempre! Com muito cuidado, respeito, carinho e dedicação!

Dra Gisele Vieira 
Fisioterapeuta Pélvica 
CREFITO 4 141825 F
(31) 98485 5675

@dragiselevieira

Ol√° meus amores! J√° falei com voc√™s sobre assoalho p√©lvico, mas muita gente que chegou aqui depois pode n√£o saber sobre, ent√£o vamos l√° pra mais uma explica√ß√£o sobre essa musculatura t√£o importante do nosso corpo, e nunca √© demais aprender a cuidar dela! Esses m√ļsculos s√£o respons√°veis pela sustenta√ß√£o e prote√ß√£o dos √≥rg√£os (Bexiga, √ötero e Reto) e participam da contin√™ncia urin√°ria e fecal, e da atividade sexual dos indiv√≠duos (mulheres e homens) Os m√ļsculos do assoalho p√©lvico (MAP) tamb√©m popularmente conhecido como per√≠neo, s√£o um conjunto de 13 m√ļsculos que fecham a cavidade inferior da Pelve humana, formando uma esp√©cie de "rede" conforme demonstrado na foto. Al√©m dos m√ļsculos, tamb√©m fazem parte os ligamentos e fascias, todos ligados √† estrutura √≥ssea da Pelve. Os MAP devem trabalhar em sintonia, e qualquer desequil√≠brio podem gerar disfun√ß√Ķes como: - Incontin√™ncias urin√°ria e fecal , anal - Prolapsos de √≥rg√£os p√©lvicos (vide figura ao arrastar para o lado) - Flatos Vaginais - Dores P√©lvicas - Dificuldade para evacuar - Constipa√ß√£o intestinal - Dores e dificuldades na rela√ß√£o sexual. DENTRE OUTROS Os MAP s√£o m√ļsculos como qualquer outro do corpo, e merecem toda sua aten√ß√£o. N√£o √© porque est√£o l√° em baixo escondidinhos que s√£o menos importantes. MAS ATEN√á√ÉO! Antes de iniciar qualquer exerc√≠cio no seu MAP, consulte um fisioterapeuta p√©lvico especializado, a fim de avaliar as condi√ß√Ķes dessa musculatura e das estruturas p√©lvicas, para que possam ser feitas atividades seguras e efetivas. A disposi√ß√£o de voc√™s sempre! Com muito cuidado, respeito, carinho e dedica√ß√£o! Dra Gisele Vieira Fisioterapeuta P√©lvica CREFITO 4 141825 F (31) 98485 5675

Caeté
N√£o deixe para amanh√£, a sa√ļde e qualidade de vida que pode ter hoje!!
Fisioterapia p√©lvica na sa√ļde da mulher ūüĎ©‚Äć‚öēÔłŹ

Disfun√ß√Ķes urin√°rias, sexuais, coloproctol√≥gicas, gesta√ß√£o e puerp√©rio.

Marque sua avaliação e #vemcomigo

@dragiselevieira

N√£o deixe para amanh√£, a sa√ļde e qualidade de vida que pode ter hoje!! Fisioterapia p√©lvica na sa√ļde da mulher ūüĎ©‚Äć‚öēÔłŹ Disfun√ß√Ķes urin√°rias, sexuais, coloproctol√≥gicas, gesta√ß√£o e puerp√©rio. Marque sua avalia√ß√£o e #vemcomigo

Caeté MG - A Nossa Cidade
Educador perineal,  tamb√©m conhecido como educador vaginal, √© um dispositivo desenvolvido com o objetivo de "ensinar" a paciente a contra√ß√£o correta dos m√ļsculos do assoalho p√©lvico. 

Vocês sabiam que em torno de 30% das mulheres não conseguem contrair os MAPs e 25% contraem de forma incorreta?
Está aí a necessidade de trazer algo que possa ensina-la o movimento correto, visto que o exercício mal feito pode ser muito mais prejudicial do que um exercício não feito. Se liga!

A√≠ est√° a import√Ęncia desse dispositivo no aux√≠lio do aprendizado dessa mulher, pois ele promove um feedback visual da contra√ß√£o,  atrav√©s do movimento da anteninha, auxiliando tanto o terapeuta quanto a paciente a cerca da sua contra√ß√£o. Ele tamb√©m possibilita a execu√ß√£o de diversos exerc√≠cios, favorecendo o treinamento e o fortalecimento da musculatura √≠ntima, al√©m de fazer com que a  mulher ganhe a consci√™ncia de como contrair corretamente!

Venha para uma avaliação,  assim saberá se está exercitando de forma correta! E se ainda não treina essa musculatura tão importante, está na hora de começar.

Obs: esse dispositivo possui um custo adicional ao atendimento.  Por se tratar de uso íntimo, é individual, mas você pode adquirir o seu, fazer a higiene correta e usar ele por um longo período.

@dragiselevieira

Educador perineal, tamb√©m conhecido como educador vaginal, √© um dispositivo desenvolvido com o objetivo de "ensinar" a paciente a contra√ß√£o correta dos m√ļsculos do assoalho p√©lvico. Voc√™s sabiam que em torno de 30% das mulheres n√£o conseguem contrair os MAPs e 25% contraem de forma incorreta? Est√° a√≠ a necessidade de trazer algo que possa ensina-la o movimento correto, visto que o exerc√≠cio mal feito pode ser muito mais prejudicial do que um exerc√≠cio n√£o feito. Se liga! A√≠ est√° a import√Ęncia desse dispositivo no aux√≠lio do aprendizado dessa mulher, pois ele promove um feedback visual da contra√ß√£o, atrav√©s do movimento da anteninha, auxiliando tanto o terapeuta quanto a paciente a cerca da sua contra√ß√£o. Ele tamb√©m possibilita a execu√ß√£o de diversos exerc√≠cios, favorecendo o treinamento e o fortalecimento da musculatura √≠ntima, al√©m de fazer com que a mulher ganhe a consci√™ncia de como contrair corretamente! Venha para uma avalia√ß√£o, assim saber√° se est√° exercitando de forma correta! E se ainda n√£o treina essa musculatura t√£o importante, est√° na hora de come√ßar. Obs: esse dispositivo possui um custo adicional ao atendimento. Por se tratar de uso √≠ntimo, √© individual, mas voc√™ pode adquirir o seu, fazer a higiene correta e usar ele por um longo per√≠odo.

Caeté MG - A Nossa Cidade
Boa noite meus amores!!! 

Vamos começar uma série de posts informativos sobre os recursos utilizados na fisioterapia pélvica!!

E assim deixarei vocês bem informadas, tranquilas e orientadas a respeito do assunto.
Ent√£o vamos l√°!

Os dilatadores vaginais, cujo nome sugere ser um dispositivo para "dilatar", "alargar", "abrir" o canal vaginal, mas NÃO  é! 
Ele tem o objetivo de "ensinar", "educar" a respeito do relaxamento, enquanto promove o alongamento da musculatura. 

Por esse motivo, eles são indicados para o tratamento de: Vaginismo, Dispaneuria, Atrofia vaginal, dificuldade de rompimento do hímem fibroso, Estenose vaginal, neovagina, anegesia vaginal (construção ou reconstrução do canal vaginal), Vulvodínea, Endometriose, pós cirurgia de redesignação sexual e canal vaginal encurtado ou estreitamento resultante de cirurgias pélvicas ou ginecológicas.

Mas quais são os benefícios dos dilatadores?

Eles melhoram a flexibilidade do  tecido vaginal, estimulam a percep√ß√£o da musculatura do assoalho p√©lvico, promovem a dessensibiliza√ß√£o do canal vaginal, reduz a tens√£o relaxando os m√ļsculos do assoalho p√©lvico, melhora a rela√ß√£o sex.ual reduzindo o desconforto e dor na penetra√ß√£o,  recupera a flexibilidade p√≥s cir√ļrgica prevenindo ader√™ncias e fibrose, possibilita o uso de coletor menstrual,  aplica√ß√£o de medicamentos intracavit√°rios e permite exames ginecol√≥gicos sem desconforto. 

Os dilatadores possuem di√Ęmetros e tamanhos diferentes, e seu uso √© feito de forma gradual, respeitando a evolu√ß√£o do tratamento de cada paciente.

Mas é extremamente importante ser utilizado mediante avaliação e recomendação do fisioterapeuta pélvico. Seu uso inadequado pode agravar o seu problema.

Espero que tenham gostado e aprendido um pouco sobre esse recurso tão importante no consultório e na vida da paciente pélvica!

@dragiselevieira

Boa noite meus amores!!! Vamos come√ßar uma s√©rie de posts informativos sobre os recursos utilizados na fisioterapia p√©lvica!! E assim deixarei voc√™s bem informadas, tranquilas e orientadas a respeito do assunto. Ent√£o vamos l√°! Os dilatadores vaginais, cujo nome sugere ser um dispositivo para "dilatar", "alargar", "abrir" o canal vaginal, mas N√ÉO √©! Ele tem o objetivo de "ensinar", "educar" a respeito do relaxamento, enquanto promove o alongamento da musculatura. Por esse motivo, eles s√£o indicados para o tratamento de: Vaginismo, Dispaneuria, Atrofia vaginal, dificuldade de rompimento do h√≠mem fibroso, Estenose vaginal, neovagina, anegesia vaginal (constru√ß√£o ou reconstru√ß√£o do canal vaginal), Vulvod√≠nea, Endometriose, p√≥s cirurgia de redesigna√ß√£o sexual e canal vaginal encurtado ou estreitamento resultante de cirurgias p√©lvicas ou ginecol√≥gicas. Mas quais s√£o os benef√≠cios dos dilatadores? Eles melhoram a flexibilidade do tecido vaginal, estimulam a percep√ß√£o da musculatura do assoalho p√©lvico, promovem a dessensibiliza√ß√£o do canal vaginal, reduz a tens√£o relaxando os m√ļsculos do assoalho p√©lvico, melhora a rela√ß√£o sex.ual reduzindo o desconforto e dor na penetra√ß√£o, recupera a flexibilidade p√≥s cir√ļrgica prevenindo ader√™ncias e fibrose, possibilita o uso de coletor menstrual, aplica√ß√£o de medicamentos intracavit√°rios e permite exames ginecol√≥gicos sem desconforto. Os dilatadores possuem di√Ęmetros e tamanhos diferentes, e seu uso √© feito de forma gradual, respeitando a evolu√ß√£o do tratamento de cada paciente. Mas √© extremamente importante ser utilizado mediante avalia√ß√£o e recomenda√ß√£o do fisioterapeuta p√©lvico. Seu uso inadequado pode agravar o seu problema. Espero que tenham gostado e aprendido um pouco sobre esse recurso t√£o importante no consult√≥rio e na vida da paciente p√©lvica!

Caeté MG - A Nossa Cidade
Lindo dia a todas as mamães. E força a todos que tem a mãezinha nos braços do Pai. A presença não é física,  mas é constante no coração.
‚̧ūüôŹūüėáūü•į

@dragiselevieira

Lindo dia a todas as mam√£es. E for√ßa a todos que tem a m√£ezinha nos bra√ßos do Pai. A presen√ßa n√£o √© f√≠sica, mas √© constante no cora√ß√£o. ‚̧ūüôŹūüėáūü•į

Caeté MG - A Nossa Cidade
Lindo dia a todos vocês, que me dão o prazer da sua companhia!!

@dragiselevieira

Lindo dia a todos vocês, que me dão o prazer da sua companhia!!

Caeté MG - A Nossa Cidade
Você sabe o que favorece o escurecimento da pele da sua região íntima?
Se você não sabe, vou listar algumas coisas que PODEM provocar o escurecimento dessa região. 
Alguns são evitáveis,  outros você pode controlar com alguns hábitos simples! Vamos lá!!

1. L√āMINAS E CERAS - Elas agridem a pele, e causam foliculite (que √© uma inflama√ß√£o local, e decorrente a isso, ocorre a hipercromia p√≥s inflamat√≥ria,  que √© o escurecimento do local afetado).

2. GESTA√á√ÉO - Devido aos horm√īnios (principalmente a Progesterona) secretados nessa fase, ela estimula a produ√ß√£o de Melanina. Isso tamb√©m √© favor√°vel ao aparecimento dos Melasmas nesse per√≠odo.

3. ROUPAS APERTADAS - Elas prejudicam a circulação e abafam a região íntima, além do atrito causado pelo tecido na pele.

4. ANTICONCEPCIONAIS - Eles também aumentam os níveis de Estrogênio e Progesterona, aumentando a produção de Melanina.

5. CIGARRO E √ĀLCOOL - Favorecem a oxida√ß√£o da pele, aumentando o escurecimento, al√©m de aumentarem as chances de desenvolver incontin√™ncia urin√°ria, que podem provocar dermatites, que aumentam o processo inflamat√≥rio e tamb√©m aumentam a pigmenta√ß√£o.

Mas, eu gosto de depilar... e agora?

De preferência a procedimento a laser para retirada dos pêlos.

Caso não seja possível, faça a sua depilação habitual, mas cuide da hidratação da sua pele, e após o procedimento, use produtos que acalmem a região.  Abuse do óleo de coco e chá de camomila!

@dragiselevieira

Voc√™ sabe o que favorece o escurecimento da pele da sua regi√£o √≠ntima? Se voc√™ n√£o sabe, vou listar algumas coisas que PODEM provocar o escurecimento dessa regi√£o. Alguns s√£o evit√°veis, outros voc√™ pode controlar com alguns h√°bitos simples! Vamos l√°!! 1. L√āMINAS E CERAS - Elas agridem a pele, e causam foliculite (que √© uma inflama√ß√£o local, e decorrente a isso, ocorre a hipercromia p√≥s inflamat√≥ria, que √© o escurecimento do local afetado). 2. GESTA√á√ÉO - Devido aos horm√īnios (principalmente a Progesterona) secretados nessa fase, ela estimula a produ√ß√£o de Melanina. Isso tamb√©m √© favor√°vel ao aparecimento dos Melasmas nesse per√≠odo. 3. ROUPAS APERTADAS - Elas prejudicam a circula√ß√£o e abafam a regi√£o √≠ntima, al√©m do atrito causado pelo tecido na pele. 4. ANTICONCEPCIONAIS - Eles tamb√©m aumentam os n√≠veis de Estrog√™nio e Progesterona, aumentando a produ√ß√£o de Melanina. 5. CIGARRO E √ĀLCOOL - Favorecem a oxida√ß√£o da pele, aumentando o escurecimento, al√©m de aumentarem as chances de desenvolver incontin√™ncia urin√°ria, que podem provocar dermatites, que aumentam o processo inflamat√≥rio e tamb√©m aumentam a pigmenta√ß√£o. Mas, eu gosto de depilar... e agora? De prefer√™ncia a procedimento a laser para retirada dos p√™los. Caso n√£o seja poss√≠vel, fa√ßa a sua depila√ß√£o habitual, mas cuide da hidrata√ß√£o da sua pele, e ap√≥s o procedimento, use produtos que acalmem a regi√£o. Abuse do √≥leo de coco e ch√° de camomila!

Dicas simples que ajudam muito na sua sa√ļde p√©lvica!!!
ūüėä‚Ě£

@dragiselevieira

Dicas simples que ajudam muito na sua sa√ļde p√©lvica!!! ūüėä‚Ě£

1. Fisioterapeuta é profissional de primeiro contato. Isso é,  você não precisa passar antes por nenhum profissional para te encaminhar ao Fisioterapeuta. 

2. Sempre é necessário passar pela avaliação. Para que seu atendimento seja feito de forma individualizada, é imprescindível uma avaliação detalhada e BEM FEITA.

3. Quem d√° alta do tratamento √© o fisioterapeuta.  √Č ele que define quando est√° satisfat√≥ria sua capacidade funcional.

E uma outra coisa muito importante: tratamento fisioterapeutico é determinado pelo fisioterapeuta.  Nós não somos obrigados a seguir o que veio escrito na solicitação de outro profissional. Inclusive essa prática (infelizmente comum) é ilegal. Fisioterapia é com Fisioterapeuta e pronto!

@dragiselevieira

1. Fisioterapeuta √© profissional de primeiro contato. Isso √©, voc√™ n√£o precisa passar antes por nenhum profissional para te encaminhar ao Fisioterapeuta. 2. Sempre √© necess√°rio passar pela avalia√ß√£o. Para que seu atendimento seja feito de forma individualizada, √© imprescind√≠vel uma avalia√ß√£o detalhada e BEM FEITA. 3. Quem d√° alta do tratamento √© o fisioterapeuta. √Č ele que define quando est√° satisfat√≥ria sua capacidade funcional. E uma outra coisa muito importante: tratamento fisioterapeutico √© determinado pelo fisioterapeuta. N√≥s n√£o somos obrigados a seguir o que veio escrito na solicita√ß√£o de outro profissional. Inclusive essa pr√°tica (infelizmente comum) √© ilegal. Fisioterapia √© com Fisioterapeuta e pronto!

Caeté MG - A Nossa Cidade
‚̧Eu sempre digo e repito: cada paciente que eu tenho √© o amor da vida de algu√©m! √Č uma m√£e,  uma irm√£, uma namorada, uma esposa, uma filha, uma av√≥,  uma amiga... √© uma alma humana muito especial que merece ser cuidada com todo carinho do mundo!‚Ě£ūüôŹ

@dragiselevieira

‚̧Eu sempre digo e repito: cada paciente que eu tenho √© o amor da vida de algu√©m! √Č uma m√£e, uma irm√£, uma namorada, uma esposa, uma filha, uma av√≥, uma amiga... √© uma alma humana muito especial que merece ser cuidada com todo carinho do mundo!‚Ě£ūüôŹ

E voc√™, sabe como anda a sa√ļde da sua musculatura p√©lvica?

Citarei 5 sinais que indicam que sua musculatura não está legal, então, se tiver algum sinal, corra até um fisioterapeuta pélvico especializado!

1. Perda de gases "pum" de forma involunt√°ria.

2. Saem gases da vagina durante o ato sex.ual, de forma constante.

3. Você tem a sensação de um peso ou uma bola na v@gina. Cuidado! Pode ser prolapso!!!

4. Sensação de " vagin@ larga" e ressecamento vagin@l.

5. Perde xixi em algumas situa√ß√Ķes como por exemplo, ao se agachar.

Se tem alguma d√ļvida, fa√ßa uma avalia√ß√£o funcional do seu assoalho p√©lvico!!

@dragiselevieira

E voc√™, sabe como anda a sa√ļde da sua musculatura p√©lvica? Citarei 5 sinais que indicam que sua musculatura n√£o est√° legal, ent√£o, se tiver algum sinal, corra at√© um fisioterapeuta p√©lvico especializado! 1. Perda de gases "pum" de forma involunt√°ria. 2. Saem gases da vagina durante o ato sex.ual, de forma constante. 3. Voc√™ tem a sensa√ß√£o de um peso ou uma bola na v@gina. Cuidado! Pode ser prolapso!!! 4. Sensa√ß√£o de " vagin@ larga" e ressecamento vagin@l. 5. Perde xixi em algumas situa√ß√Ķes como por exemplo, ao se agachar. Se tem alguma d√ļvida, fa√ßa uma avalia√ß√£o funcional do seu assoalho p√©lvico!!

Subscribe to our notifications

Join the community of users with the latest news from all social networks!